Postagem Única da Notícia

Wise lança conta global para microempresas no Brasil

Depois de crescer no país com pessoas físicas, fintech aposta em negócios de até 10 funcionários que planejam internacionalização

A Wise, fintech de transferências internacionais, anunciou nesta quarta-feira (4/12) o lançamento de Wise Empresas no Brasil, passando a oferecer o produto de conta global para pagamentos internacionais com cartão de débito internacional para microempresas com até 10 colaboradores.

O produto para pessoas jurídicas já existe em outros países em que a Wise opera, como Estados Unidos, Canadá e Austrália, além de mercados na Ásia e na Europa. O amadurecimento da conta Wise para pessoas físicas no Brasil, onde a fintech já atua há seis anos, foi um ponto positivo para trazer o produto para as empresas.

“Vimos oportunidade considerando a experiência do nosso produto no Brasil, a necessidade dos clientes e levando em conta a nossa experiência internacional. Decidimos que era o momento de lançá-lo, adaptando para o mercado local”, pontua Enio Almeida, diretor-executivo da Wise no Brasil. O executivo diz que o cenário nacional, com startups locais se debruçando sobre a mesma dor, foi estudado, mas que um M&A nunca foi considerado.

Segundo os dados da Wise, a base de clientes da fintech cresceu 94% no último ano fiscal e o número de cartões emitidos dobrou, chegando a 2 milhões. A empresa também fornece a sua tecnologia para outras instituições financeiras por meio da Wise Platform. No Brasil, assinou contrato com Nubank e Travelex Confidence.

“O país é um mercado prioritário para o grupo. Ainda temos muito a explorar e espaço para crescer nas três frentes: pessoa física, pessoa jurídica e bancos”, afirma Almeida, sem divulgar números sobre a representatividade do Brasil na operação global da Wise. Por aqui, o público-alvo para o produto PJ é formado por empresas de único dono com até 10 funcionários. Com o amadurecimento do produto, o escopo deve se expandir.

Para ter a conta para empresas da Wise, a taxa de abertura é de R$ 250, com um cartão de débito físico e cinco cartões virtuais. Os clientes podem receber e fazer pagamentos em mais de 18 moedas, incluindo dólar americano, euro, iene e libras esterlinas, converter o dinheiro e enviar para qualquer conta bancária ou manter os fundos na conta global.

Segundo um estudo encomendado pela Wise e conduzido pela Opinion Box, 68% dos empreendedores entrevistados que ainda não possuem atividade internacional pretendem dar esse passo nos próximos 12 meses. 31% declararam que hesitam devido aos altos custos nas transações de câmbio e 48% afirmaram que têm dificuldades para compreender as tarifas.

“30% da nossa base de clientes têm empresas. Entendemos que quem já é cliente PF buscará essa facilidade de ter Wise para o seu negócio. Temos um oceano para navegar com esses pequenos empreendedores que querem internacionalizar”, conclui.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

WhatsApp